Homem com nariz mais comprido do mundo morre repentinamente

Mehmet Özyürek, que consta no livro de recordes do Guiness devido ao comprimento do nariz, não resistiu a um ataque cardíaco.

Homem com nariz mais comprido do mundo morre repentinamente

Morreu o homem com o maior nariz do mundo. Mehmet Özyürek, que aparece no famoso livro de recordes do Guiness devido aos impressionantes 8,8 centímetros, tinha 75 anos. E foi vítima de um ataque cardíaco fulminante. Que ocorreu pouco tempo antes de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Leia depois
“Chamam-me boca de sapo mas não quero saber”, diz mulher com maior boca do mundo

O morte do turco, que foi premiado três vezes devidos ao atributo físico, deu início a uma onda de homenagens. “Agradeço sinceramente ao povo de Artvin e aos seus fãs. Sentimos dor. O meu pai era muito bondoso, procurava não ofender ninguém. O meu pai não só estava em paz com o nariz, mas também com a vida”, diz Barış, filho de Mehment, em declarações citadas pelo Daily Star.

“O meu pai não só estava em paz com o nariz, mas também com a vida”

Se muitos poderiam sentir-se mal com um nariz tão grande, Mehmet Özyürek tinha orgulho no seu nariz. Bem como nas capacidade olfativas. Algo que deixou bem claro do Guiness World Records em 2021. “O meu olfato é diferente do de outras pessoas. Eu digo ‘está um cheiro aqui’. Outras pessoas dizem ‘não sentimos esse cheiro’. Eu digo ‘podes não sentir o cheiro, mas eu sinto’. Por exemplo, entro em casa e consigo saber imediatamente o prato que está a ser feito”, explicava.

“Deus fez-me assim, não há nada que se possa fazer. Aprendi a viver em paz com o meu físico”

Dizia ainda que o tamanho do nariz era um traço familiar comum ao pai e aos tios. “Tenho uma característica tão especial. Amo isso, esse recurso. O mundo gosta, o Guinness World Records gosta, claro, e a minha esposa também gosta. É uma condição genética, tanto quanto entendo. Não teve uma explicação dos médicos. Deus fez-me assim, não há nada que se possa fazer. Aprendi a viver em paz com o meu físico”, terminava.

Junte-se a nós no Facebook

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Guiness World Records

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS