Cão mais velho do mundo é português, celebra mais um ano e vai ter festa de arromba

O português Bobi, o cão mais velho do mundo, continua a surpreender pela longevidade e tem à sua espera uma festa de aniversário de arromba.

Cão mais velho do mundo é português, celebra mais um ano e vai ter festa de arromba

Bobi, um rafeiro-do-Alentejo, vive em Conqueiros, no concelho de Leiria, e acaba de celebrar o 31.º aniversário. A festa de aniversário está marcada para este sábado, 13 de maio, vai contar com 100 convidados. E claro, muito peixe grelhado, o seu prato preferido. Foi reconhecido pelo Guiness World Records como o cão mais velho do mundo.

Ler depois
Idade canina é mito? Eis a verdadeira idade de Bobi

Mas não é tudo! Isto porque a esta conquista, soma ainda a de cão mais velho de sempre, batendo o recorde de Bluey, um canídeo australiano que viveu entre 1910 e 1939 e que morreu com 29 anos e cinco meses. Os irmãos de Bobi foram retirados à mãe, Gira, depois de terem nascido num barracão junto à casa dos donos. Como não podiam ter mais animais, os donos da cadela retiraram-lhe os três filhotes, mas não se aperceberam de que um quarto – Bobi – ficara para trás.

Leonel Costa tinha 8 anos quando Bobi nasceu

Leonel Costa tinha 8 anos na altura em que juntamente com os irmãos se apercebeu de que a cadela Gira continuava a visitar o barracão mesmo depois de os pais lhe terem tirado os cachorros. Foi aí que a seguiram e acabaram por encontrar Bobi. Guardaram segredo e, algum tempo mais tarde, o pequeno animal acabou por ser acolhido. Trinta e um anos depois, Bobi continua vivo, saudável e feliz.

O dono, Leonel, acredita que o segredo da sua longevidade está no facto deste viver em liberdade, ser bem alimentado e ser muito amado por todos. Bobi é um animal muito sociável, mas menos aventureiro do que quando era jovem. Leonel diz que o patudo passa os dias no quintal a conviver com os gatos, uma vez que a idade lhe trouxe algumas dificuldades de movimentação e perda de visão.

Junte-se a nós no Facebook


Foto: Reprodução Guiness

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS