Os recordes mais bizarros do livro do Guinness que não deixam ninguém indiferente

Unhas com mais de um metro de comprimento, o homem de pele elástica e muito mais. Conheça alguns dos casos mais impressionantes do mundo!

Os recordes mais bizarros do livro do Guinness que não deixam ninguém indiferente

O recordes que o livro do Guinness nos apresenta vão do mais extraordinário ao mais insólito e apesar de, muitas vezes, nos parecerem quase impossíveis, esses mesmos recordes estão pelo mundo fora! E se acha que já viu tudo, pense duas vezes. Mostramos-lhe alguns dos casos mais bizarros e insólitos que constam no livro do Guinness!

Unhas com três metros

Este é um recorde que já passou por algumas mulheres mas este ano tem uma nova cara… ou unhas! Chama-se Ayanna Williams, vive no Texas, nos EUA e há 20 anos que se esforça para manter as unhas a crescer. As unhas têm tamanhos diferentes da mão direita para a mão esquerda. Na mão esquerda as unhas têm 3,27 metros e na mão direita 249.8.

Ayanna é uma «dona» orgulhosa das suas unhas e até dá dicas para as deixar crescer assim. O mais impressionante é que esta recordista não só deixou crescer as unhas assim como as pinta e leva cerca de 20 horas e dois frascos de verniz para o fazer. Quando não está a pintar as próprias unhas, está a pintar as unhas das suas clientes pois é manicure.

Recordes do Guiness
Ayanna Williams

A mulher com mais piercings

Elaine Davidson tem o título de «mulher com maior número de piercings ainda viva» e a imagem que apresenta ao mundo é bastante extrema. 6,925 é o número mágico para o recorde que detém. Só no rosto tem 192. Elaine é brasileira e, de acordo com as informações do site oficial do Guinness, é dona de um restaurante. A recordista gosta de enfatizar o seu look com maquilhagem bastante colorida e penas e acessórios no cabelo para obter o «look exótico».

Recordes
Elaine Davidson

23 quilos levantados com… os olhos

Manjit Singh, em Inglaterra, levantou 23 quilos usando apenas os olhos como apoio. O recorde foi registado a 15 de novembro de 2012, no dia de celebração dos recordes Guinness do mundo.

Manjit Singh
Manjit Singh

O maior moicano do mundo

O cabelo de Benny Harlem é visto à distância e não passa despercebido onde quer que passe. Com 52 cm de altura, o moicano de Benny não é fácil de manter. Cerca de duas horas por dia para o manter «em pé».

O recordista afirma que quer transmitir ao mundo a aceitação seja qual for o tipo de cabelo ou características físicas. Com uma filha pequena, Benny incentiva-a a aceitar o seu cabelo e em 2016 publicou uma imagem de pai e filha no Instagram que se tornou absolutamente viral.

 

Sending Peace from every direction to every corner of the earth. CATCH THE GOOD VIBE NOW! 💫☄☄☄💫

Uma publicação partilhada por bennyharlem (@bennyharlem) a

O homem elástico

Não, não é super herói nem tem poderes mágicos. Gary Turner tem uma condição médica rara, que se chama síndrome de Ehlers-Danlos (ou cútis elástica) e é isso que lhe permite esticar a pele de forma tão impressionante. O recorde concedido em 1999 registou que Gary conseguia esticar a pele em 15,88 cm. A elasticidade é tão impressionante que o recordista consegue esticar a pele do pescoço de forma a cobrir o maxilar inferior.

Gary Turner
Gary Turner

Impala Instagram


RELACIONADOS