Saiba quantas vezes pode dobrar-se um papel

Supostamente, uma folha de papel não pode ser dobrada ao meio mais de sete vezes. Britney Gallivan conseguiu 12 vezes. Alguém consegue mais?

Saiba quantas vezes pode dobrar-se um papel

Britney Gallivan, estudante na Califórnia, dobrou um único pedaço de papel ao meio 12 vezes. Atualmente detém o Recorde Mundial do Guinness. Criou ainda equações que calculam quantas vezes podem ser dobrados.

Leia depois
Os recordes mais bizarros do livro do Guinness que não deixam ninguém indiferente
Unhas com mais de um metro de comprimento, o homem de pele elástica, muito mais. (… continue a ler aqui)

Brincadeira com papel vira record no Guiness

Antes o esforço era dobrar papel ao meio oito vezes. Conseguiu. Nove, dez, onze. Também. Brincadeira passou a desejo maior quando não passava dali. Professor lança desafio numa aula de matemática e Britney aceita. “Comecei a trabalhar no problema gastando muitas horas”, tentando dobrar folhas de papel, jornais, qualquer outro material plano que pudesse encontrar, explica. Sempre primeira abordagem que a maioria das pessoas usa para tentar resolver problemas. Foi muito frustrante, teve tentativas sem fim. Começa a questionar se todos os alunos haviam conseguido, onde estava o erro. Bom a matemática faz tentativas através de equações.

Descobriu que, para dobrar é preciso que a folha seja longa e fina: quanto mais uma folha é dobrada, mais espessa se torna e menos longa. uma vez que a pilha se torna mais espessa do que longa, Finalmente estabeleceu record com folha em seda com 1219 metros. Demorou oito horas. As equações podem ser encontradas no livro lançado: How to Fold Paper in Half Twelve Times (Como Dobrar um Papel em Doze Vezes, numa tradução livre para português).

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS