Tubarão branco surpreende cientistas ao curar as próprias feridas
Um grande tubarão branco, conhecido por Tony Hawks, deixou os cientistas incrédulos com as incríveis capacidades de regeneração.
Os cientistas estão impressionados com a capacidade de regeneração de um grande tubarão branco e classificaram-no como “indestrutível”. A criatura de 3.2 metros, chamada Tony Hawk, foi encontrada com feridas substanciais – pedaços de carne arrancados – que colocavam a sua vida em risco. No entanto, em menos de um ano, tudo mudou. Os ferimentos horríveis sararam quase por completo deixando os cientistas boquiabertos.
Ler depois
Orcas afundam iates e estão a ensinar outras a fazê-lo
Ataque de outro tubarão?
A Atlantic White Shark Conservancy publicou uma fotografia que é bem elucidativa do progresso: “Estas fotografias têm pouco mais de um ano de diferença! Vejam as incríveis capacidades de cura do WS Tony Hawk”. Embora alguns grandes tubarões brancos sejam conhecidos por serem agressivos e arrancarem pedaços uns dos outros, os especialistas acreditam que, neste caso, não foi nenhum animal o responsável pelos graves ferimentos. “Suspeita-se que Tony Hawk tenha sido ferido por um golpe de barco”, explica a organização. As hélices dos barcos podem causar este tipo de feridas abertas.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram