Centenas de pessoas enchem as ruas de Campo Maior para o funeral de Rui Nabeiro

O funeral de Rui Nabeiro aconteceu esta terça-feira e as ruas de Campo Maior tornaram-se apertadas para receber as centenas de pessoas que quiseram prestar uma última homenagem ao empresário. Marcelo Rebelo de Sousa, Augusto Santos Silva e António Costa estiveram presentes.

Centenas de pessoas encheram as ruas de Campo Maior, em Portalegre, esta terça-feira, para o funeral de Rui Nabeiro, que morreu este domingo aos 91 anos.  As cerimónias fúnebres decorreram na Igreja Matriz da vila alentejana, terra natal do empresário.

Leia depois
Rui Nabeiro recebe grau de doutor honoris causa na Universidade de Coimbra
Rui Nabeiro recebe “a mais elevada distinção atribuída por uma universidade portuguesa, destinada a cidadãos de indiscutível mérito profissional e de qualidades humanas que constituam uma referência para toda a sociedade” (… continue a ler aqui)

A missa de corpo presente, presidida pelo arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, iniciou-se às 12h, antes de o cortejo fúnebre seguir em direcção ao Cemitério Municipal. Presentes na homilia estiveram as três mais altas figuras do Estado: Marcelo Rebelo de Sousa, Augusto Santos Silva e António Costa.

O cortejo fúnebre saiu da igreja cerca das 14h em direcção ao cemitério.

“É um homem que teve uma grande visão, com uma enorme preocupação com todos os que trabalhavam com o grupo Delta. Tive o privilégio de poder verificar como sabia exatamente o nome de cada um dos funcionários e funcionárias. Era um homem encantador e foi um grande socialista, militante do PS e não houve campanha eleitoral onde não estivesse presente. Além da relação de admiração como empresário, tinha também essa relação de camaradagem”, disse António Costa.

Rui Nabeiro morreu no Dia do Pai, 19 de março, aos 91 anos, vítima de doença respiratória no Hospital da Luz, em Lisboa. Deixa os dois filhos, Helena Nabeiro Tenório e João Manuel Nabeiro, e os netos, Rui Miguel Nabeiro, Rita Nabeiro, Ivan Nabeiro e Marcos Tenório Bastinhas inconsoláveis.

Texto: Inês Neves; Fotos: Nuno Moreira

Impala Instagram


RELACIONADOS