Big Brother. Fábio é expulso e mãe de Tierry Vilson é uma das novas concorrentes
O algarvio foi expulso com 52% dos votos, mas a TVI surpreendeu com a entrada de dois novos jogadores: Renato e Teresa. No final da noite, Noélia, Edmar e Daniel ficaram nomeados.
A casa do Big Brother já abriu portas para receber os concorrentes que vão entrar no jogo. São 17 as caras que os portugueses vão poder acompanhar a partir deste domingo, 10 de maio, pois um deles, Fábio, foi expulso na primeira gala.
O algarvio foi a nomeações com Diogo e Pedro Soá e acabou por ser a escolha do público para abandonar o jogo, com 52 por cento dos votos. Por outro lado, ficou a saber-se que há dois novos concorrentes no programa: Renato e Teresa. Os dois encontram-se, neste momento, em isolamento social para que, mais tarde, entrem na mansão mais vigiada do país.
Teresa é mãe de Tierry Vilson, bem conhecido dos portugueses por ter entrado na Casa dos Segredos, em 2013. O concorrente foi namorado de Sofia Sousa e entraram com um segredo conjunto: «Temos uma filha em comum».
A primeira gala, com os concorrentes já na Ericeira, começou com Iury a entrar de forma épica na casa mais vigiada do País. A miss, que revelou ter medo das alturas, desceu em slide pelo jardim da mansão, à semelhança de Rui, o segundo concorrente a entrar.
O Big Brother preparou uma surpresa para o pastor de Vila Real, dando-lhe a oportunidade de estar em contacto com uma ovelha, que se encontrava no confessionário, o que deixou o jovem feliz.
O terceiro concorrente a entrar foi Hélder, que surgiu por uma das portas do jardim. O quarto a entrar em jogo foi Jéssica, que surgiu no confessionário, e teve a oportunidade de escolher entre Diogo, Hélder e Pedro Alves para conhecer de imediato. Apesar de inicialmente ter escolhido Diogo, a emigrante suiça acabou por escolher Hélder e os dois abraçaram-se ainda no confessionário.
Também pelo confessionário entrou Pedro Alves, o quinto concorrente. Noélia, Ana Catharina e Daniel entraram por uma das entradas do jardim e juntaram-se aos cinco primeiros concorrentes a entrar na casa.
Quem também entrou na casa em grande, descendo pelo slide, foi Sónia e, de seguida surgiram, Soraia, Edmar, Angélica, Slávia, Daniel Guerreiro e Sandrina, de vários pontos da casa.
Polémica com comunidade cigana é assunto em estúdio
No estúdio estavam presentes vários familiares e namorados dos concorrentes. Pedro Soá teve o apoio da namorada, Ana. Fábio tinha a apoiá-lo a mãe, Sónia, à semelhança de Iury que tinha a mãe e a irmã, Soledad e Anuska.
Também a mãe, Maria Isabel, e os irmãos de Sandrina estiveram presentes e falaram sobre a polémica em volta da etnia cigana que envolve o futebolista Ricardo Quaresma e André Ventura. Cláudio Ramos afirmou em direto que a entrada da concorrente na casa era muito benéfica, para defender a igualdade.
Noite acaba com três nomeados
No final da noite, os concorrentes tiveram de nomear os colegas para a próxima expulsão.
Depois de os 17 fazerem as suas escolhas, as contas finais ditaram três nomeados: Noélia, Edmar e Daniel Monteiro. Os três ficam agora à mercê dos portugueses, que, ao longo da semana, vão decidir quem sairá da casa na próxima gala.
Texto: Marisa Simões; Fotos: Divulgação TVI e Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram