União Europeia pede à Netflix que reduza a definição. Nunca antes se usou tanta internet
Milhões de pessoas estão trancadas em casa devido à pandemia do Covid-19. Quem sofre é a internet, que nunca foi tão sobrecarregada
Seja por quem está em casa a trabalhar o por quem se quer distrair enquanto cumpre quarentena, a verdade é que a internet está a ser mais usada do que o habitual.
Desta forma, e para evitar que a Internet entre em colapso, a União Europeia está a pedir à Netflix e a outras plataformas de streaming para que parem de exibir vídeos em alta definição, escreve a CNN .
O comissário europeu Thierry Breton, responsável pelo mercado interno da UE, que cobre mais de 450 milhões de pessoas, revelou esta quarta-feira no Twitter que conversou com o CEO da Netflix, Reed Hastings, e pediu para que não se utilize a alta definição quando esta não é necessária.
Important phone conversation with @ReedHastings, CEO of @Netflix
To beat #COVID19, we #StayAtHome
Teleworking & streaming help a lot but infrastructures might be in strain.
To secure Internet access for all, let’s #SwitchToStandard definition when HD is not necessary.
— Thierry Breton (@ThierryBreton) March 18, 2020
Um porta-voz da Netflix disse à CNN Business que vão conversar novamente na quinta-feira. “O comissário Breton está certo ao destacar a importância de garantir que a Internet continue a funcionar sem problemas durante este período crítico. Estamos focados na eficiência da rede há muitos anos, inclusivamente ao fornecer o nosso serviço de ligação aberta gratuitamente para empresas de telecomunicações, anunciou.
A Netflix disse ainda que já ajusta a qualidade do serviço de streaming de acordo com o fluxo de utilização. Mas também o Facebook está a “sofrer” com a quarentena
Mark Zuckerberg referiu, citado também pela CNN, que os serviços estão a enfrentar “grandes ondas” no uso.
LEIA MAIS Rapper raptado à porta do prédio em Sintra
Siga a Impala no Instagram