Última Hora: Filhos de antigo embaixador do Iraque acusados de tentativa de homícidio
O Ministério Público acusa filhos do ex-embaixador iraquiano em Portugal de tentativa de homicídio. O caso remonta 2016, quando um jovem português foi alegadamente espancados pelos arguidos.
O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra os filhos do antigo embaixador do Iraque em Portugal por tentativa de homicídio. O caso, que remonta agosto de 2016, ocorreu em Ponte de Sor, em Portalegre.
A acusação já foi divulgada online no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora e apesar de não identificar os arguidos, fontes confirmaram à agência Lusa que se trata dos filhos do antigo embaixador.
Leia mais: Já se sabe quanto pagou o embaixador do Iraque
«Em inquérito cuja investigação correu termos no DIAP de Évora, o Ministério Público deduziu acusação para julgamento por tribunal coletivo contra dois arguidos, imputando-lhes a prática de um crime homicídio na forma tentada», pode ler-se no comunicado.
As mesmas fontes judiciais explicaram à Lusa que o processo de investigação foi encerrado e que foi proferido o despacho de acusação, aguardando-se que os arguidos sejam notificados.
Rúben Cavaco, Haider e Ridha
O caso aconteceu a 17 de agosto de 2016, quando o jovem Rúben Cavaco foi espancado em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal, Haider e Ridha, gémeos que tinham na altura 17 anos.
O jovem sofreu múltiplas fraturas, tendo sido transferido no mesmo dia do centro de saúde local para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e chegou mesmo a estar em coma induzido. Acabou por ter alta hospitalar no início de setembro de 2016.
Siga a Impala no Instagram