Sporting manifesta pesar pela morte de Daniel Raimundo

Daniel Raimundo morreu hoje, dia 9 de março, vítima de cancro

Daniel Raimundo, o emigrante português na Bélgica que descobriu ter um cancro terminal e que em janeiro pediu ajuda para regressar a Portugal, morreu esta sexta-feira.

Sem condições financeiras, Daniel Raimundo pediu ajuda para poder morrer no país de origem. O pedido de ajuda no Facebook e por nós divulgado, emocionou Portugal e permitiu que o emigrante regressasse ao seu país no final de janeiro.

Os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste cederam uma Ambulância de Transporte de Doentes para se deslocar a Bruxelas e trazero  emigrante, uma viagem que aconteceu no dia 28 de janeiro.

«Estou muito feliz. É um sonho concretizado. Eu não vou morrer desta. Tenham fé em mim, eu vou conseguir. Na Bélgica, estava a perder as esperanças, mas agora aqui, em Portugal, estou com mais força ainda. Estou no meu país», dizia Daniel, à chegada a Portugal

O Sporting Clube de Portugal, clube de Daniel Raimundo que foi convidado a ir ao estádio, lamentou hoje a morte do português.

«O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pela morte de Daniel Raimundo, de 43 anos, vítima de doença oncológica.

Sportinguista desde nascença, entrou no relvado de Alvalade frente ao Vitória de Guimarães, no passado dia 31 de Janeiro, sem nome ou número na camisola e foi aplaudido de pé. Um sonho tornado realidade, que nem a triste notícia recebida num hospital em Gent, na Bélgica, lhe fez ‘tremer’ as pernas na altura do pontapé de saída do encontro da 20.ª jornada da I Liga», pode ler-se na nota de condolências.

«O Sporting Clube de Portugal manifesta, por isso, o seu profundo pesar e endereça as mais sentidas condolências à família e amigos enlutados»

 

Fotos | Sporting Clube de Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS