Sapador florestal mata vizinho a tiro por pensar que era um javali

O atirador e a vítima, António Carvalho, de 59 anos, eram grandes amigos.

Sapador florestal mata vizinho a tiro por pensar que era um javali

Um sapador florestal matou a tiro de caçadeira um vizinho quando ambos fazia caça furtiva do javali sem saberem um do outro. O crime acontecem em Pioledo, Mondim de Basto. De acordo com o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária deteve o atirador por homicídio. Tudo aconteceu na noite de segunda-feira e ter-se-á tratado de um disparo acidental.  O atirador e a vítima, António Carvalho, de 59 anos, eram grandes amigos.

O javali que tentavam caçar tem dado prejuízos nos campos agrícolas da zona. Ambos os homens tentavam abatê-lo sem saber da presença um do outro. No decorrer da caça, o sapador, de 45 anos, disparou sobre a vítima pensando que o movimento entre plantas era a passagem do javali. António Carvalho foi atingido no braço direito e no abdómen. Apesar de todas as tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local pelo INEM.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, citado pelo Correrio da Manhã, «o alerta foi dado cerca das 22h00 para um disparo acidental contra um homem, na aldeia de Pioledo, em campos agrícolas e a poucos metros das habitações».  O filho do atirador, um jovem de 18 anos, terá assistido a tudo e ficou em estado de choque.

O sapador foi detido por suspeitas de homicídio.

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 3 de setembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS