Rússia diz que ataque em Manhattan foi um ato “trágico e desumano”
O Governo russo classificou o ataque de terça-feira no bairro de Manhattan, em Nova Iorque, que provocou oito mortos e 11 feridos, como um ato “trágico e desumano”.

O Governo russo classificou hoje o ataque de terça-feira no bairro de Manhattan, em Nova Iorque, que provocou oito mortos e 11 feridos, como um ato “trágico e desumano”.
“Apresentamos as nossas condolências. Trata-se de um ataque trágico e desumano”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, citado pelas agências russas de notícias.
Uma ciclovia movimentada perto do memorial do World Trade Center, em Manhattan, foi palco de um ataque cometido por um homem que investiu uma carrinha contra pessoas, causando pelo menos oito mortos, entre os quais seis estrangeiros (uma cidadã belga e cinco argentinos) e 11 feridos, segundo o mais recente balanço oficial.
O homem responsável pelo ataque é natural do Uzbequistão e vive nos Estados Unidos desde 2010, anunciaram as autoridades.
A carrinha, que tinha sido alugada, atingiu várias pessoas, com o condutor a abandonar depois a viatura com duas armas, uma de ‘paintball’ e outra pressão de ar, disse James O’Neill, comissário da polícia.
Clique para ler mais notícias em destaque





Siga a Impala no Instagram