Mãe morre e pai fica em estado crítico durante festa de pijama da filha

Família espanhola sofreu intoxicação por monóxido de carbono durante festa do pijama. Seis crianças estavam na mesma casa, mas não ficaram feridas.

Uma mãe perdeu a vida durante uma festa do pijama que tinha organizado para a filha, de 14 anos, e as amigas em Múrcia, Espanha. Belén, de 36 anos, e o marido, Fernando, de 43, deitaram as crianças e foram para o quarto. Levaram um braseiro para fazerem face ao frio. O casal, morador num apartamento duplex, tinha organizado uma festa do pijama para a filha e para seis amigas dela. No domingo, 10 de novembro, a temperatura na zona baixou drasticamente e a família acendeu a lareira. Após terem as crianças deitadas, Fernando colocou as brasas num recipiente e levou-o para o quarto do casal, sem se aperceber do perigo que correriam.

LEIA DEPOIS
Cão arremessado por dono duas vezes por cima de um portão

Festa do pijama acaba em tragédia e morte

Em poucas horas, Belén perdeu a vida. Fernando ficou em coma, por intoxicação por monóxido de carbono. «Estou em estado de choque. Tive de tirar o meu pai e o corpo da Belén de casa. Sempre pensei que a emergência ia conseguir ajudar. Consegui fazer isto sem que as crianças percebessem o que se passava. Seria um trauma muito grande para elas», relata Saúl, de 22 anos, filho mais velho de Fernando, de uma anterior relação. As autoridades policiais reconheceram que a tragédia poderia ter sido ainda mais pesada. «O quarto onde estavam as menores ficava longe do local do acidente. Isso evitou mais mortes», concluem.

LEIA MAIS
Tenente usa 16 tanques de guerra para pedir namorada em casamento

Impala Instagram


RELACIONADOS