Cancelado alerta de tsunami depois de sismo de 8,2 no Alasca
Um sismo de magnitude 8,2 foi registado a 281 quilómetros a sudeste de Kodiak, no Alasca, tendo sido emitido um alerta de tsunami.
Um sismo de 8,2 na escala de Richter foi registado a 278 km de Kodiak, no Alasca. As autoridades já emitiram um alerta de tsunami para a costa oeste norte-americana da Califórnia ao Alasca.
O sismo ocorreu a uma profundidade de 10 km, com epicentro no mar, no golfo do Alasca, segundo dados do serviço geológico norte-americano.
(Atualização)
Cancelado alerta de tsunami depois de sismo no Alasca
As autoridades norte-americanas cancelaram esta terça-feira, dia 23, o alerta de tsunami emitido após um sismo com epicentro ao largo da Ilha Kodiak, no estado do Alasca, no noroeste dos Estados Unidos.
O sismo registou-se às 00:30 locais (09:30 TMG e Lisboa), cerca de 270 quilómetros a sudeste da ilha e foi sentido em Anchorage, a cidade mais populosa do estado, com cerca de 300 mil habitantes.
O instituto geológico norte-americano (USGS, United States Geological Survey) anunciou inicialmente que o sismo teve uma magnitude de 8,2 na escala de Richter, mas corrigiu depois para 7,9.
Até ao momento não houve registo de danos ou vítimas.
Siga a Impala no Instagram