Cancelado alerta de tsunami depois de sismo de 8,2 no Alasca

Um sismo de magnitude 8,2 foi registado a 281 quilómetros a sudeste de Kodiak, no Alasca, tendo sido emitido um alerta de tsunami.

Cancelado alerta de tsunami depois de sismo de 8,2 no Alasca

Um sismo de 8,2 na escala de Richter foi registado a 278 km de Kodiak, no Alasca. As autoridades já emitiram  um alerta de tsunami para a costa oeste norte-americana da Califórnia ao Alasca.

O sismo ocorreu a uma profundidade de 10 km, com epicentro no mar, no golfo do Alasca, segundo dados do serviço geológico norte-americano.

(Atualização)

Cancelado alerta de tsunami depois de sismo no Alasca

As autoridades norte-americanas cancelaram esta terça-feira, dia 23, o alerta de tsunami emitido após um sismo com epicentro ao largo da Ilha Kodiak, no estado do Alasca, no noroeste dos Estados Unidos.

O sismo registou-se às 00:30 locais (09:30 TMG e Lisboa), cerca de 270 quilómetros a sudeste da ilha e foi sentido em Anchorage, a cidade mais populosa do estado, com cerca de 300 mil habitantes.

O instituto geológico norte-americano (USGS, United States Geological Survey) anunciou inicialmente que o sismo teve uma magnitude de 8,2 na escala de Richter, mas corrigiu depois para 7,9.

Até ao momento não houve registo de danos ou vítimas.

Impala Instagram


RELACIONADOS