Ucrânia. Daniil Medvedev: “Neste momento o ténis é o que menos importa”
O jogador russo Daniil Medvedev afirmou, na quinta-feira, que “neste momento, o ténis é o que menos importa”, aludindo à ofensiva militar russa na Ucrânia.
Daniil Medvedev, que participa no torneio mexicano de Acapulco e que na segunda-feira subirá a número um mundial, disse sentir “muitas emoções” em relação ao ataque russo. Juntando-se às diversas manifestações de preocupação, como as do seu oponente nas meias-finais do torneio, o espanhol Rafael Nadal. “É uma nova sombra. Não quero falar de culpados ou do problema. Mas, no século em que vivemos, parece-me incrível que ainda haja guerras. Não consigo compreender. Espero que termine o mais rápido possível. O que eu desejo é que haja o mínimo de perdas possível”, afirmou.
LEIA AINDA
Von der Leyen promete sanções pesadas e avisa Putin para “não subestimar” UE
A Rússia lançou na madrugada de quinta-feira uma ofensiva militar em território da Ucrânia. Com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades. Que já provocou pelo menos meia centena de mortos, 10 dos quais civis, em território ucraniano, segundo Kiev. O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a “operação militar especial” na Ucrânia visa “desmilitarizar e desnazificar” o seu vizinho. E que era a única maneira de o país se defender. Precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário, dependendo dos seus “resultados” e “relevância”.
O ataque foi de imediato condenado pela generalidade da comunidade internacional. E motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português. E da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), União Europeia (UE) e Conselho de Segurança da ONU.
Siga a Impala no Instagram