Terramoto faz mais de 40 mortos na Indonésia
Um sismo de magnitude 5,6 atingiu Cianjur, na Indonésia. Até ao momento existem 46 mortos e perto de 700 feridos. Bem como elevados danos materiais.
Um sismo de magnitude 5,6 abalou Cianjur, na província indonésia de Java Ocidental. Até ao momento existem relatos de 46 mortos (número que poderá vir a subir) e de aproximadamente 700 feridos. Bem como avultados danos materiais. A província de Java Ocidental conta com quase 50 milhões de habitantes, sendo a mais populosa da Indonésia. O terramoto foi registado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos às 13:21 locais, 6:21 em Portugal. O epicentro foi localizado a 16,7 quilómetros de Cianjur, cidade que tem uma população superior a 170 mil pessoas.
Cristiano Ronaldo quebra silêncio após entrevista polémica
O futebolista Cristiano Ronaldo mostra-se convicto de que a entrevista que concedeu recentemente “não vai influenciar o desempenho” da seleção portuguesa de futebol no Mundial2022, no Qatar, e assegura que o grupo luso está “blindado” (… continue a ler aqui)
Além das mortes, existem relatos de diversos danos em habitações e outras infraestruturas nos arredores de Cianur, cidade que está situada a 75 quilómetros de Jacarta. Também aqui os moradores sentiram a rua a tremer, com a população a correr para a tua em pânico. Já na sexta-feira (18) tinha sido sentido um sismo, de magnitude 6,9, a costa oeste da Indonésia e o epicentro foi localizado nas imediações da pequena ilha de Enganno.
Números de mortos está perto dos 50 e há 700 feridos
A Indonésica, que tem uma população de 275 milhões de habitantes, está situada naquele que é conhecido como o Círculo de Fogo do Pacífico. Esta é uma área de grande atividade sísmica e vulcânica na qual são registados qualquer coisa como sete mil terramotos anualmente. A maioria destacam-se por serem moderados.
🇮🇩 #Indonesia ❗️ El pueblo de Mangunkerta al oeste de #Cianjur también sufrió colapsos de estructuras y daños graves en la región de Java occidental luego del sismo 5.6 Mw.
Otras pequeñas localidades próximas al epicentro podrían estar en condiciones similares. pic.twitter.com/DfPwJ8kSSJ
— EarthQuakesTime (@EarthQuakesTime) November 21, 2022
Siga a Impala no Instagram