Recém-nascido morre depois de adolescente de 16 anos realizar parto sozinha
Um bebé morreu em Vila Nova de Gaia depois de a progenitora, uma adolescente de 16 anos, ter realizado o parto sozinha.
Um bebé recém-nascido morreu na manhã de quinta-feira (19), em Gaia depois de a mãe, uma adolescente de 16 anos, ter realizado o parto sozinha numa casa de banho. De acordo com informações avançadas pelo Correio da Manhã, a menor terá ocultado a gravidez da família.
Leia depois
Conheça a cidade zombie onde uma nova droga deixa as pessoas com feridas abertas e sem andar
Existe uma nova droga que se está a destacar num local que já é visto como cidade zombie. Consumidores ficam com feridas abertas e sem conseguir andar (… continue a ler aqui)
Os bombeiros da Aguda foram chamados para uma ocorrência que dizia respeito a um bebé em paragem cardiorrespiratória, em Canidelo. Assim que chegaram ao local depararam-se com um bebé já cadáver. Aquilo que despoletou o alerta foi os gritos da jovem. Que acabaram por chamar a atenção de uma tia, que foi quem chamou os bombeiros ao local.
Gritos da adolescente levaram tia a chamar os bombeiros
Agora, a polícia judiciária do Porto está a apurar as causas da morte do bebé. Já a adolescente foi transportada pelos bombeiros, enquanto era acompanhada pela equipa da VMER, para o hospital de Vila Nova de Gaia. O corpo do recém-nascido também foi levado para a mesma unidade hospitalar, sendo posteriormente levado para o instituto de medicina legal do Porto. A autópsia será determinante para perceber o que motivou a morte do bebé e apurar uma eventual responsabilidade criminal da progenitora.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram