Queda do telhado numa estação de comboios faz pelo menos 12 mortos na Sérvia
Um telhado de betão de uma estação de comboios na cidade de Novi Sad, no norte da Sérvia, desabou hoje, provocando a morte de pelo menos 12 pessoas, com muitas outras ainda soterradas sob os escombros.
O ministro do Interior, Ivica Dacic, disse que três outras pessoas foram resgatadas e hospitalizadas com ferimentos graves, e que se receia que mais pessoas tenham morrido. “Doze corpos já foram recuperados. Doze pessoas perderam a vida”, referiu Dacic.
Ambulâncias e cerca de 80 equipas de emergência foram enviadas para a estação no centro da cidade e já há máquinas a remover os destroços à procura de sobreviventes.
As imagens das câmaras de vigilância mostravam pessoas a entrar e a sair do edifício e sentadas em bancos, num dia de sol, antes da queda repentina da cobertura de betão. O edifício foi recentemente renovado.
Dacic explicou que a operação de salvamento é “extremamente difícil” e que se prolongaria por mais algumas horas.
O governo sérvio declarou 2 de novembro [sábado] um dia de luto e o primeiro-ministro, Milos Vucevic, considerou que “esta é uma sexta-feira negra para a Sérvia”.
Vucevic disse ainda que o telhado foi construído em 1964 e que já foi lançada uma investigação para determinar o que aconteceu e quem poderá ser responsável pela tragédia.
A companhia estatal de caminhos-de-ferro da Sérvia disse que o acidente aconteceu às 11:50 da manhã (10:50 em Lisboa). A empresa esclareceu que a estrutura acima da entrada da estação não foi visada durante os recentes trabalhos de renovação.
JGO // CC
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram