PSP diz que envelope suspeito da embaixada de Itália não continha ameaça

O envelope suspeito encontrado hoje na embaixada de Itália em Lisboa, e que obrigou a uma intervenção policial especializada, não representava qualquer ameaça, disse da PSP.

PSP diz que envelope suspeito da embaixada de Itália não continha ameaça

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, adiantou que o envelope suspeito, cujo alerta foi dado cerca das 17:00, foi alvo de uma inspeção cuidada do Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo, em cooperação com a Polícia Judiciária, tendo-se verificado que continha um pó, mas sem qualquer ameaça. A situação, que obrigou ao corte do trânsito nos acessos ao Largo Pombeiro, onde se situa a embaixada de Itália, próximo do Campo Mártires da Pátria, em Lisboa, foi dada como resolvida pelas 19:40.

A suspeita comunicada às autoridades levou ao acionamento de um protocolo de segurança específico para estes casos, tendo estado no terrenos equipas da PSP de investigação criminal, da Divisão de Trânsito e da Unidade Especial de Polícia, através da subunidade Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo, com o apoio do Regimento de Sapadores Bombeiros e de uma ambulância do INEM. As investigações prosseguem agora para apurar a origem da ameaça.

Impala Instagram


RELACIONADOS