Professores deixam menino de 5 anos morrer por pensarem que estava a fingir

Professores demoraram quase 10 minutos a chamar uma ambulância. Achavam que o menino estava a “fazer-se de morto” para se divertir.

Professores deixam menino de 5 anos morrer por pensarem que estava a fingir

Um menino de cinco anos foi deixado a morrer no pátio da escola após os professores pensarem que Romeo Pierre Louis estava a “fazer-se de morto” para se divertir. A criança desmaiou e os colegas de imediato avisaram os adultos de que algo se passava, mas estes não acreditaram e deixaram-no quase 10 minutos inanimado no chão. O caso aconteceu na Charter Oak International Academy em West Hartford, Connecticut. Romeo sofria da Síndrome de Brugada, uma doença cardíaca rara. Porém, de acordo com os pais – que processaram a escola –, poderia ter sobrevivido se os professores tivessem chamado de imediato uma ambulância.

Leia depois
Jovem mata professora à facada e fere outras 5 pessoas
Um jovem de 13 anos mata professora à facada e fere outras cinco pessoas, outros três professoras e dois alunos. (… continue a ler aqui)

Romeo esteve em morte cerebral

No início desta semana, os pais, D’Meza Shultz Pierre Louis e Chantel Pierre Louis, entraram com um processo de homicídio alegando que os funcionários da escola ignoraram a situação. Pedem uma indemnização de 13 mil euros e responsabilizam a cidade de West Hartford e o Conselho de Educação de West Hartford pelo trágico evento. “Estamos com o coração partido porque, devido a tal demora nos cuidados após a queda, a vida de Romeo acabou por lhe ser tirada”, disseram os pais. No hospital, foi dado em morte cerebral e a autópsia apontou a causa de morte como “canalopatia cardíaca, síndrome de brugada” e foi determinada como “natural”.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução Facebook

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS