Prato de bananas descascadas aparece na mesma rua todos os meses e ninguém sabe porquê
Um prato de bananas descascadas numa rua comum de Nottinghamshire, no Reino Unido, está no centro de um mistério que os moradores imploram para que acabe.
Os habitantes de Abbey Road e da Wensor Avenue, em Beston, no Reino Unido, estão intrigados há mais de um ano porque um prato de bananas descascadas é deixado todos os meses no cruzamento das duas vias. O prato é deixado exatamente no mesmo sítio no segundo dia de cada mês. Os habitantes dizem-se “confusos” e não conseguem descobrir quem está por trás do estranho fenómeno nem porquê.
A fruta surge depositada sempre no mesmo local, de madrugada, no segundo dia de cada mês e ninguém conseguiu ainda apanhar o autor em flagrante. Os habitantes imploram para que a brincadeira acabe, pois as frutas acabam por apodrecer, chamando insetos e outros animais. Um bilhete impresso foi deixado perto do sítio onde as bananas são deixadas a pedir, “respeitosamente”, “chega de bananas”. “Os pratos não são recolhidos e as bananas podres atraem animais indesejados. Por favor, pare”, lia-se no bilhete.
Um morador, que não quis ser identificado, ouviu dizer que se trata de “algum tipo de ritual de limpeza”. “Mas, para ser honesto, é simplesmente estranho e começa a assustar as pessoas. Conheço pelo menos uma pessoa que informou a Polícia sobre isto”, diz. “As bananas são claramente compradas e a vida selvagem não toca nelas até que apodreçam, acrescenta Janet Hutchinson, habitante de 81 anos. “É nojento!”
Siga a Impala no Instagram