Polícias realizam mandados de prisão no caso do avião com droga em que viajou João Loureiro
A PJ portuguesa e a Polícia Federal brasileira estão a cumprir hoje nos dois países mandados de busca e prisão no caso do avião com droga que transportava João Loureiro em janeiro de 2021.
Numa nota publicada na página da internet, a Polícia Federal brasileira refere que está a realizar hoje a Operação Descobrimento com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína. A Polícia Federal avança que estão a ser cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva nos estados brasileiros da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco relacionados com o caso do avião em que viajou o antigo presidente do Boavista João Loureiro.
Para ler depois
Dois militares da GNR de Santa Maria da Feira detidos por corrupção
A Polícia Judiciária deteve dois militares da GNR do comando territorial de Aveiro suspeitos da prática dos crimes de corrupção, peculato e recebimento indevido de vantagem, informou hoje aquele órgão de polícia criminal (… continue a ler aqui)
Em Portugal, a PJ e acompanhada por polícias brasileiros cumpre três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva no Porto e em Braga. Fonte policial disse à Lusa que a PJ e a Polícia Federal estão a realizar uma operação no norte e em Lisboa relacionada com a avião que transportava o advogado e ex-presidente do Boavista João Loureiro em janeiro de 2021 e que no seu interior tinha mais de meia tonelada de cocaína.
Siga a Impala no Instagram