Polícia arrisca a vida para salvar cão durante incêndio [vídeo]

Um polícia militar arrisca a vida, no México, para salvar um cão de um prédio em chamas. A comunidade considera o agente de autoridade “um verdadeiro herói”.

Em comunicado, a polícia militar mexicana justifica o ato que a comunidade local considera ter sido “verdadeiramente heroico”. “Enfrentamos muitos desafios no nosso trabalho, sempre focados em salvaguardar a vida” – e, como o vídeo revela, não apenas a vida humana. Tratava-se de salvar um cão indefeso e este agente não hesitou em colocar a própria vida em risco para ajudar o animal.

Para ler depois
Resgate de mineiros desaparecidos há 11 dias no México complica-se com subida da água
As águas de uma mina inundada onde dez mineiros estão desaparecidos há 11 dias, no norte do México, tiveram um “aumento acentuado”, o que pode complicar a operação de resgate, anunciaram hoje as autoridades (… continue a ler aqui)

O cenário dramático ocorreu no México e a Polícia Federal decidiu revelar as imagens para lançar o alerta público de que o corpo policial está sempre “em prontidão para defender todos, sem exceção”, “mesmo que isso signifique colocar em risco a própria integridade física, e até a própria vida”.

O caso deu-se quando, juntamente com os bombeiros, as autoridades respondiam a um incêndio. Ao descobrirem um cão aterrorizado, preso atrás de uma cerca enquanto o fogo avançava rapidamente, um dos polícias correu para ajudar o animal. O “herói” aproxima-se do cão, cerca-o, e consegue finalmente agarrar ao colo e fugir para uma distância segura.

O cão, Lulu, estava na propriedade quando o fogo começou, de acordo com a imprensa local. A Polícia Federal não forneceu informações sobre como o fogo começou, se alguém ficou ferido e quem são os donos de Lulu.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS