Nove mortos após naufrágio de quatro barcos no sudoeste da China

Pelo menos nove pessoas morreram e uma continua desaparecida na sequência do naufrágio de quatro embarcações num rio próximo da cidade de Qianxi, província chinesa de Guizhou (sudoeste), indicou a agência de notícias Xinhua num novo balanço.

Nove mortos após naufrágio de quatro barcos no sudoeste da China

Um balanço anterior divulgado pela agência de notícias oficial chinesa dava conta de três mortos.

O acidente ocorreu por volta das 16:40 horas (09:40 em Lisboa) de domingo, quando rajadas de vento inesperadas fizeram virar quatro barcos no rio, lançando 84 pessoas à água.

A Administração Meteorológica da China tinha alertado para a ocorrência de chuvas torrenciais no sul e sudoeste do país, incluindo na província de Guizhou.

De acordo com o centro local de resgate, nove pessoas morreram e 70 estão a receber cuidados médicos, encontrando-se fora de perigo. Quatro escaparam ilesas.

No que diz respeito ao desaparecido, as autoridades provinciais destacaram cerca de 500 operacionais, incluindo da polícia, dos bombeiros e pessoal médico, para coordenar os trabalhos de resgate e salvamento, noticiou a Xinhua.

O Presidente chinês, Xi Jinping, disse no domingo que “todos os esforços possíveis” devem ser feitos para procurar os desaparecidos e ajudar os feridos. Pediu, além disso, uma “gestão adequada” dos assuntos relacionados com as vítimas e apoio às famílias.

CAD (JE) // CAD

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS