Mulher parte as duas pernas para escapar do marido agressor em Lisboa
Vítima saltou da janela para escapar ao marido e partiu as duas pernas. Quando voltou para casa – acamada e dependente – foi o marido quem ficou a cuidar de si.
Uma mulher teve de saltar da janela de casa para escapar ao companheiro violento. Mas quando voltou para a habitação – com as duas pernas partidas – o terror continuou. O agressor, de 42 anos, continuava em liberdade e a vítima aceitou que o homem cuidasse dela. Mas na quinta-feira a PSP voltou a ser chamada à mesma casa na Rua dos Sete Moinhos, em Campo de Ourique, Lisboa. A mulher – acamada e dependente –, estava sequestrada e gritava por ajuda, escreve o Correio da Manhã. Foi salva após os agentes arrobaram uma porta e travarem o agressor em flagrante.
O casal vive junto pelo menos desde 2019, sendo que há registo de vários episódios de violência doméstica e duas queixas formais apresentadas pela vítima, de 32 anos, em 2020 e 2021. O processo corria na Justiça, mas sem qualquer medida de afastamento e a mulher foi dando sucessivas oportunidades ao relacionamento, após promessas de mudança de comportamento. A verdade é que em janeiro deste ano, deu-se mais uma brutal agressão, obrigando a que a vítima saltasse da janela para se proteger. Partiu as duas pernas e quando teve alta hospitalar, ficou dependente do homem de que fugiu.
Gritos de socorro audíveis na rua
Na passa quinta-feira, a Esquadra de Campo de Ourique recebeu uma chamada de alerta. A patrulha deslocou-se ao local e lá encontrou o homem barricado num dos quartos com a companheira. Sob ameaças de morte, os gritos por socorro eram audíveis até na rua e os polícias arrombaram a porta após o agressor ignorar as ordens dos agentes. Encontraram o homem em cima da companheira. A vítima já recebeu assistência médica e o homem está em prisão preventiva.
Siga a Impala no Instagram