Mulher acorda com perna em decomposição após bebedeira

Uma noite de copos terminou de forma inesperada e quase trágica. Tudo porque Julia adormeceu em cima das pernas.

Mulher acorda com perna em decomposição após bebedeira

Após uma noite regada a álcool, uma mulher acordou e percebeu que uma das pernas estava em… decomposição. Em entrevista ao jornal Express, Julia Anderson, de 36 anos, explica que estava a desfrutar da noite enquanto bebia vodka “a noite toda” com amigos. Até que adormeceu. “Quando cheguei em casa só pensei: ‘vai para a cama Julia’ e adormeci em cima das minhas pernas”, descreve. “Morava com a minha mãe e ela veio-me ver porque sabia que não estava bem”, começa por relatar. Foi então que percebeu que algo de muito errado se estava a passar.

Leia depois
Morre após contrair parasita que devora o cérebro enquanto lavava a cara
Infeção provocada por este parasita apresenta uma taxa de mortalidade de 97%. (… continue a ler aqui)

“Gritava com dores”

Julia ligou para sua mãe para pedir socorro, e devido à gravidade, os médicos a levaram-na de urgência para o Hospital Michael Garron, em Toronto. Depois de uma série de testes e de raio-X nas pernas, os médicos explicaram-lhe o que tinha acontecido. Como ficou deitada sobre as pernas a noite toda, bloqueou o fluxo sanguíneo. Tal resultou numa condição chamada síndrome compartimental, na qual as células musculares e nervosas deixam de receber oxigénio e nutrientes e começam a morrer.

“Fui imediatamente operada porque o  músculo estava deteriorar-se e a libertar toxinas na corrente sanguínea, fazendo com que o corpo inchasse e os rins parassem”, descreve. “Após a primeira cirurgia, fiquei em tratamento intensivo durante duas semanas presa a um dispositivo para drenar o líquido, pois ainda continua bastante”. O buraco deixado na perna exigiu um enxerto de pele após a operação. “O dano no nervo foi tão grave que gritava com dores a meio da noite”, lembra Julia. Cinco semanas depois, recebeu alta e voltou para casa. Aí, teve de ficar de cama durante três semanas. Durante um ano, teve de tomar potentes analgésicos. Julia ficou com sequelas e anda de forma “estranha”, como a própria revela.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução Facebook

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS