Morreu o homem mais velho do mundo aos 113 anos
Em agosto do ano passado, e após a morte do israelense Yisrael Kristal, Francisco Núñez Olivera passou a ser considerado o homem mais velho do mundo
O homem mais velho do mundo, Francisco Núñez Olivera, morreu aos 113 anos na cidade de Bienvenida, na província de Badajoz, em Espanha.
O idoso morreu ontem à noite em sua casa vai ser enterrado hoje, terça-feira, dia 30. Morreu junto à filha Antonia, de 82 anos. Em agosto do ano passado, e após a morte do israelense Yisrael Kristal – também com 113 –, Francisco Núñez passou a ser considerado o homem mais velho do mundo.
Núñez nasceu e morreu em Bienvenida, uma cidade da região de Extremadura com 2.300 habitantes, que tem cerca de 30 outros habitantes com idades superiores a 90 anos. O espanhol completou 113 anos a 13 de dezembro. O idoso não se queixava de dores ou doenças, segundo a filha, e até os 104 anos passeava pela aldeia todos os dias e cultivava a terra, da qual se alimentava.
Francisco Núñez tem ainda dois irmãos vivos, um de 97 anos e outra de 93 e deixa quatro filhos, nove netos e 15 bisnetos.
Siga a Impala no Instagram