Morreu a ex-procuradora-geral da República Joana Marques Vidal
A ex-procuradora-geral da República Joana Marques Vidal morreu hoje, aos 68 anos, no Hospital de São João, no Porto, depois de ter estado várias semanas internada em coma.
A informação da morte de Joana Marques Vidal foi confirmada por fonte próxima da família, depois de ter sido avançada pelo Observador. Foi a primeira mulher a liderar a Procuradoria-Geral da República, entre 2012 e 2018, sendo sucedida no cargo por Lucília Gago.
Joana Marques Vidal morreu de septicemia
A ex-procuradora-geral da República ficou em situação de coma depois de operada “por causa de uma doença cancerígena”, tendo sofrido posterior “septicemia”. Marques Vidal vai estar em câmara ardente nesta quarta-feira das 14h00 às 22h00 em Pedaçães, Águeda. As cerimónias fúnebres decorrerão em Aveiro, será cremada.
Nomeada por Aníbal Cavaco Silva em 2012
Joana Marques Vidal nasceu em Coimbra, em 1955. Iniciou o cargo de procuradora do Ministério Público em 1979 e em outubro de 2012 foi nomeada Procuradora-Geral da República pelo então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, cargo que ocupou até 2018.
Siga a Impala no Instagram