Ministra diz que auditoria à Santa Casa Global tem de estar concluída até fim de janeiro

A empresa responsável pela auditoria à Santa Casa Global, sobre o processo de internacionalização dos jogos sociais, tem até ao final de janeiro para entregar o relatório final.

Ministra diz que auditoria à Santa Casa Global tem de estar concluída até fim de janeiro

Lisboa, 09 jan 2024 (Lusa) — A empresa responsável pela auditoria à Santa Casa Global, sobre o processo de internacionalização dos jogos sociais, tem até ao final de janeiro para entregar o relatório final, disse hoje a ministra Ana Mendes Godinho.

Segundo a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a data foi decidida pela Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), órgão de administração, composto pela provedora, vice-provedora e mais quatro vogais, não tendo, no entanto, explicado a razão.

Ana Mendes Godinho esteve a ser ouvida na Comissão e Trabalho, Segurança Social e Inclusão, na sequência de um requerimento potestativo do PSD sobre os investimentos da Santa Casa Global, na qual revelou que no dia 04 de janeiro de 2024 recebeu da provedora Ana Jorge “um relatório da auditoria na sua versão ‘em evolução'”, tendo a provedora da SCML dado conta de que o relatório final “ainda não estava concluído e que aguardava a versão final”.

“A informação que tenho é que a Mesa da Santa Casa deliberou no sentido de que a auditoria tem que ser entregue até ao final do mês de janeiro”, disse a ministra.

SV // ZO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS