Médica denuncia cirurgião do Hospital de Faro por castração acidental

A médica interna do Hospital de Faro acusa cirurgião de negligência em 11 casos. Três terão sido fatais.

Médica denuncia cirurgião do Hospital de Faro por castração acidental

Diana Carvalho Pereiramédica interna do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, apresentou queixa na Polícia Judiciária contra o ex-orientador de formação (e médico cirurgião) e o Diretor de Serviço de Cirurgia do Hospital de Faro (CHUA) por alegada negligência médica. Em causa, escreve, estão “11 casos ocorridos entre janeiro e março deste ano”, começa por explicar. “Dos 11 doentes: três morreram, dois estão internados nos cuidados intermédios, os restantes tiveram lesão corporal associada a erro médico, que variam desde a castração acidental, perda de rins ou necessidade de colostomia para o resto da vida. Um dos doentes esteve uma semana com compressas no abdómen”, escreve.

Leia depois
Dentista acusada de mostrar vagina e seios a funcionários
“Ela queria que eu mostrasse as minhas partes íntimas para os funcionários homens, ou demitia-me. Ficava revoltada, mas tinha que o fazer para continuar no emprego”, lembra uma antiga funcionária. (… continue a ler aqui)

Médica interna acusada de insanidade

Acusa ainda o Diretor de Serviço de nada fazer. “Conhece os casos das queixas e não decidiu fazer queixa ou afastar o cirurgião em causa. É, portanto, conivente com os atos e foi também, pelo mesmo motivo, alvo das queixas”, lamenta ainda. Assume que as queixas apresentadas tiveram consequências nefastas. “Inventaram uma história para me difamar junto ao hospital inteiro. Alegam insanidade, quando a minha queixa é referente a atos clínicos, baseada em provas com meios complementares de diagnóstico e relatos cirúrgicos. Alegam insanidade. Nunca fui um perigo para nenhum doente, ao contrário deles”, acrescenta.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS