Mata gatos a pontapé e envia fotos à namorada
Homem matou a pontapé os dois gatos da ex-companheira e enviou-lhe fotografias dos animais mortos. Vítima foi agredida e ameaçada de morte em várias ocasiões.
Um homem natural de Lousada matou, a pontapé, os dois gatos da ex-companheira e enviou-lhe fotografias dos animais mortos.
A violência no relacionamento era frequente, tendo o indivíduo, de 32 anos, agredido e ameaçado de morte a namorada em várias ocasiões. No último dia de 2020, a vítima, de 36 anos, foi agredida com uma garrafa de bebida alcoólica, tendo sido obrigada a fugir de casa e a procurar ajuda.
Nesta fase a relação já tinha terminado, mas o homem continuava obcecado com a ex-namorada, perseguindo-a e ameaçando-a de morte. Foi também nesta altura que os gatos foram mortos a pontapé e as imagens enviadas para a vítima.
Tal como escreve o Jornal de Notícias, a queixa levou a que o caso ficasse sob a responsabilidade do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel da GNR, cujos elementos detiveram o indivíduo no início esta quarta-feira, 20 de janeiro. Levado a tribunal, ficou obrigado a apresentar-se semanalmente no posto da GNR e está proibido de sair do seu concelho de residência e de contactar a vítima.
Siga a Impala no Instagram