Mata cunhados após disputa por partilha de animais
José Elias matou Laurindo Cunha e a mulher, Ana Paula Teixeira, como vingança por estes terem testemunhado contra si num processo em que era arguido.
José Elias, residente em Avarenta, Valpaços, matou os cunhados, Laurindo Cunha e a mulher, Ana Paula Teixeira, como vingança por estes terem testemunhado contra si num processo em que era arguido.
Os problemas entre o homem 67 anos e os cunhados começaram devido a uma disputa motivada pela partilha de animais que tinham caçado. Os conflitos agravaram-se quando Laurindo Cunha, de 52 anos, e a mulher, Ana Paula Teixeira, de 49, foram testemunhas num processo em que era arguido.
José Elias entendeu que as declarações prestada em tribunal lhe foram prejudiciais e jurou vingar-se. O crime ocorreu a 30 de maio, quando disparou mortalmente sobre o casal, que estava a cortar feno num lameiro.
De acordo com a acusação, “desde pelo menos 28 de julho de 2018 que o arguido se encontrava desavindo com as vítimas mortais”, por entender que ambos “prestaram declarações que o desfavoreceram” no âmbito de um processo em que era acusado de ofensas à integridade física. Afirmou várias vezes que “não iria morrer sem os matar”. Chegou a dizer que “Avarenta iria ficar para a história porque lhe estragaram o casamento“, deixando antever que que poderia matar algum familiar.
Tal como escreve o Correio da Manhã, foi agora acusado pelo Ministério Público de dois crimes de homicídio qualificado, 13 de ameaça agravada e um de detenção de arma proibida.
LEIA MAIS
Google descobre mãe que abusava da filha e mostrava-a nua na internet
Siga a Impala no Instagram