Macau: Explosão faz uma vítima mortal e 6 feridos
Fuga de gás pode estar na causa da grande explosão.
Pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram feridas numa explosão registada num edifício na zona norte de Macau, aparentemente causada por uma fuga de gás, anunciaram esta quarta-feira as autoridades.
De acordo a análise preliminar do Corpo de Bombeiros, a fuga terá ocorrido durante a substituição de botijas de gás num estabelecimento de comidas localizado naquele edifício.
LEIA MAIS: Máquina de manutenção ferroviária mata uma pessoa em Setúbal
O secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, deslocou-se ao centro hospitalar Conde de S. Januário para visitar os feridos e manifestar solidariedade aos familiares da vítima, uma mulher de 34 anos, residente em Macau. Dos seis feridos, três já tiveram alta.
Em declarações aos jornalistas, o secretário garantiu que serão apuradas responsabilidades “no sentido de se verificar se houve violação da lei”, indicou em comunicado o Gabinete de Comunicação Social.
Em nome do Governo, Wong Sio Chak garantiu o “apoio necessário aos feridos e familiares da vítima mortal” e informou que o Instituto de Ação Social (IAS) “já está a acompanhar a situação”.
LEIA MAIS: Mais de mil pessoas em marcha pelas vítimas de ataque a jornal dos EUA
Siga a Impala no Instagram