Jovem morre em casa após ser diagnosticado com gastroenterite
Pedro Carvalho morreu nesta segunda-feira horas depois de ter tido alta devido a uma “gastroenterite”. Família revoltada acusa hospital de “negligência médica”.
Pedro Carvalho morreu, em Albergaria-a-Velha, horas depois de ter tido alta do Hospital de Águeda. O jovem de 20 anos tinha recorrido aos serviços de urgência, na madruga da passada segunda-feira, por estar com dores no peito com e no braço. Segundo o Jornal de Albergaria, o jovem foi diagnosticado com uma gastroenterite e enviado para casa. Foi encontrado, já cadáver, na cama, pela namorada. Os bombeiros foram chamados ao local e tentaram reanimar o jovem, mas o óbito acabou por ser declarado. A família de Pedro Carvalho está revoltada e acusa o hospital de negligência médica.
LEIA DEPOIS
Covid-19: Enfermeira portuguesa em coma acorda após receber Viagra
Namorada revoltada
Ao final do dia foi para casa e, já de madrugada, foi ao hospital por estar com fortes dores. Deu entrada à 1h09 e teve alta à 1h40. Era o único paciente no hospital e não realizou qualquer exame, “só foi apalpado na barriga”. A namorada de Pedro, que o acompanhou ao hospital, disse que a médica havia dito que a dor no braço era uma reação da gastroenterite. “Merecia ser bem atendido, ser visto”, finalizou a jovem.
Em comunicado, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE “endereça publicamente os pêsames à família do jovem. A Direção Clínica do CHBV vai, de imediato, e como sempre o faz, abrir um processo interno de inquérito no sentido de apurar todos os factos para o esclarecimento desta situação que muito lamenta.”
LEIA AINDA
Atleta de 16 anos morre após problemas pós-operatórios
Siga a Impala no Instagram