Jogador de golfe português de 18 anos morre em acidente no Texas
Um adolescente português está entre as nove vítimas mortais de um acidente de viação no Texas, Estados Unidos, quando a equipa de golfe universitária regressava de uma competição.
Tiago Sousa, pertencia à equipa de golfe da Universidade de Southwest, onde tinha entrado com uma bolsa de estudo. O acidente aconteceu na terça-feira à noite (madrugada de quarta-feira em Lisboa) no Texas, Estados Unidos. Para além de oito estudantes universitários, também o treinador da equipa morreu. Outros dois estudantes foram hospitalizados e estão em estado crítico. As autoridades norte-americanas enviaram uma equipa de investigação para o local do acidente, no condado de Andrews.
Maioria das vítimas eram caloiros
Na quarta-feira, foi criado um memorial no campo de golfe onde a equipa treinava, enquanto a universidade disponibilizou apoio psicológico a alunos, docentes e funcionários. A maioria dos estudantes eram caloiros que estavam a ter a sua primeira experiência fora de casa na universidade privada cristã. Alguns deles longe de casa, oriundos do Canadá, México e Portugal, indicaram os órgãos de comunicação norte-americanos.
Fotos: Reprodução redes sociais
LEIA AINDA
Atleta de 16 anos morre após problemas pós-operatórios
Siga a Impala no Instagram