Joe Biden anuncia candidatura às presidenciais nos Estados Unidos
O antigo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou pela terceira vez a candidatura às presidenciais através do Twitter.
Depois de muita especulação, Joe Biden anunciou oficialmente, esta quinta-feira, 25 de abril, a sua candidatura às presidenciais dos Estados Unidos em 2020. O antigo vice-presidente de Barack Obama candidata-se pela terceira vez à Casa Branca – concorreu em 1998 e 2008.
O anúncio foi feito através do Twitter. Joe Biden revela que a razão da sua candidatura se deve ao facto de considerar que os valores dos Estados Unidos, a posição da América no Mundo e a própria democracia estão em risco.
The core values of this nation… our standing in the world… our very democracy…everything that has made America — America –is at stake. That’s why today I’m announcing my candidacy for President of the United States. #Joe2020 https://t.co/jzaQbyTEz3
— Joe Biden (@JoeBiden) 25 de abril de 2019
Com o slogan «A América é uma ideia», Joe Biden relembra, em vídeo, o episódio em Charlottesville, nos EUA, em 2017, onde três pessoas morreram numa marcha de extrema-direita. «É hora de uma liderança respeitada no cenário mundial – e uma liderança digna em casa. É hora de oportunidades iguais, direitos iguais e justiça igual. É hora de uma economia que recompense quem realmente faz o trabalho. É hora de um presidente que vai se levantar para todos nós», refere o candidato.
Uma sondagem da Reuters/Ipsos mostra que Biden é já um dos preferidos à vitória nas primárias democratas. Aos 76 anos, se ganhar torna-se no Presidente mais velho alguma vez eleito.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram