Joacine apaga conta do Twitter
A deputada tem gerado polémica desde que se absteve de votar no Parlamento sobre a condenação dos ataques israelitas na Faixa de Gaza.
Joacine Katar Moreira desativou, esta quarta-feira, 4 de dezembro, a conta do Twitter e apagou todas as publicações. A deputada do Livre usava esta rede social para partilhar opiniões.
LEIA DEPOIS
A deputada tem gerado polémica desde que se absteve de votar no Parlamento sobre a condenação dos ataques israelitas na Faixa de Gaza. Garantiu que a abstenção no voto não se deveu a «um descaso desta grave situação», mas «à dificuldade de comunicação» com a direção.
Livre acusa Joacine Katar Moreira de «estar em contrassenso» com o partido
«O Grupo de Contacto do Livre manifesta a sua preocupação com o sentido de voto da deputada Joacine Katar Moreira, em contrassenso com o programa eleitoral do Livre e com o historial de posicionamento do partido nestas matérias», condena a direção do partido, em comunicado. A direção do Livre reitera ainda que a abstenção da deputada única do partido «não reflete as tomadas de posição oficiais do partido sobre o tema em questão».
«A posição do Livre sobre a Palestina é clara desde a fundação do partido: pela autonomia do território e pelo reconhecimento do Estado da Palestina. Ao longo dos nossos seis anos de existência foram várias as ocasiões em que pudemos dar conta desta posição e da vontade do Livre em defender a causa Palestina na Assembleia da República», justifica.
Texto: Jéssica dos Santos com Lusa
LEIA MAIS
Escolta de deputada do Livre | Ferro Rodrigues pede explicações ao parlamento
Siga a Impala no Instagram