Invade casa da ex-namorada e tenta matá-la à machadada

Igor Nave, de 26 anos, atacou barbaramente a ex-namorada, de 41 anos. A mulher está internada e corre grave risco de vida.

Invade casa da ex-namorada e tenta matá-la à machadada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR da Covilhã, identificou e deteve Igor Nave, presumível autor de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido entre as 00h00 e as 0h30 do dia de ontem, na localidade de Teixoso, no município da Covilhã, de que foi vitima uma mulher com a idade de 41 anos, ex-companheira do agressor. Os factos ocorreram num contexto de reiterada violência doméstica e terão sido motivados pela rutura da relação sentimental existente entre autor e vítima.

Quando se encontrava no interior da sua própria residência, juntamente com um dos seus três filhos menores, foi surpreendida pelo ex-namorado. As agressões bárbaras começaram de imediato, com murros e pontapés. Acabou por lhe desferir violentas agressões na zona da cabeça, através de um machado que transportava consigo. Transportada inicialmente ao Centro Hospitalar da Cova da Beira, já em estado de elevada gravidade, a vítima acabou por ser encaminhada aos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde permanece internada, correndo grave risco de vida.

Após a consumação dos factos, o agressor retirou-se da casa da vítima, utilizando a viatura automóvel desta, a qual foi entretanto localizada junto à residência dos pais do detido, o qual, a partir daí mesmo, solicitou a comparência de elementos da GNR. Igor Naves, de 26 anos, funcionário de uma agência funerária, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, com vista a eventual interrogatório judicial e subsequente sujeição às adequadas e necessárias medidas de coação.

Homem tentou matar namorada nos Açores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, procedeu à identificação e detenção de um homem, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, tendo por vítima a namorada, com 31 anos de idade. Os factos ocorreram na cidade de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, na madrugada de 4 de janeiro, num imóvel devoluto ilegalmente ocupado pelo arguido. Num contexto de discussão motivada por ciúmes, o detido agrediu a vítima com recurso a objeto de natureza corto-perfurante, produzindo-lhe ferimentos no pescoço. O detido, com 36 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

LEIA AINDA
Rambo rapta criança e viola-a ao longo de 5 dias em curral no Bombarral

Impala Instagram


RELACIONADOS