Idosa de 77 anos casa-se com ela própria e realiza sonho de vida

Idosa de 77 anos celebrou a vida e casou-se com ela própria. O intuito era o sonho de homenagear alguém muito importante para ela.

Uma idosa de 77 anos resolveu celebrar a vida e casou-se com ela própria para homenagear a pessoa mais importante da vida dela – ela mesma. O casamento foi a realização de um sonho e teve direito a festa e muita comemoração.

Para ler depois
Aquário Vasco da Gama nasceu há 125 anos do sonho de um príncipe

A autoestima é tudo para Dorothy Fideli, ou Dottie, como é conhecida. Depois de passar uma vida inteira como analfabeta, aprendeu a ler sozinha e agora usou um vestido de noiva, pela primeira vez. Chegou a pensar que era tarde de mais para ter um grande casamento. “Fiz tudo o queria na vida, e só faltava casar-me com vestido de noiva. Como não tinha noivo, decidi – vou casar-me comigo própria”, conta a idosa, toda feliz.

Dottie vive num lar de reformados em Goshen, no Ohio, nos Estados Unidos da América, e fez o casamento solo em 13 de maio. A cerimónia contou com o apoio da filha e da casa de repouso onde vive e tem os amigos, que também foram convidados. Casou-se em 1965, mas que não foi formal, com vestido de noiva.

Idosa contou com o apoio da filha e do diretor do lar

Naquele casamento, em 1965, Dottie e o ex-marido trocaram votos num juiz de paz. “Eu usava vestido preto, por isso já estava condenada antes mesmo de começar”, afirma, soltando uma gargalhada. A pedido da noiva, o ‘padre’ foi o próprio diretor do lar, Rob Geiger. Houve bolo de noiva de dois andares decorado com rosas vermelhas, além de biscoitos em forma de coração e sandes com em formato de sinos de casamento.

Para ler também
Jessica Athayde revela truque simples para parecer “boazona”

Rob usou a cerimónia para homenagear Dottie, apontada como uma “pessoa alegre e sempre disposta a ajudar”. “É uma senhora incrível e cheia de vida”, diz. Sempre pensou nos outros.” Donna Pennington, filha de Dottie, adorou a ideia de fazer um casamento solo à mãe. “Ofereci o vestido e paguei toda a festa de casamento à minha mãe e o que não comprei… fiz. Donna cozinhou e decorou a sala comunitária da casa de repouso com arco de balões e outros toques especiais e Dottie vivei feliz para sempre!

Junte-se a nós no Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS