Já foram gastos mais de 15 milhões para encontrar Maddie McCann

Já foram gastos mais de 15 milhões de euros em buscas para encontrar Maddie McCann e especialista defende esta é a melhor oportunidade para perceber o que aconteceu.

Prosseguem as buscas para encontrar Maddie McCann, menina inglesa que desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007. Autoridades portuguesas, alemãs e britânicas têm estado a analisar a barragem do Arade. Zona que Christian Brueckner – o principal suspeito do caso – dizia ser o “seu paraíso”.

Leia depois
Pais assinalam 20º aniversário de menina desaparecida: “Estamos à tua espera”

Com o passar o tempo, vão sendo conhecidas informações sobre aquilo que está a acontecer no terreno. E conhecem-se também as motivações das primeiras grandes buscas em largos anos. Sabe-se, por exemplo, que o pedófilo alemão visitou o local dias depois do desaparecimento de Maddie. Já foram feitas algumas escavações no local e há quem diga que esta é a melhor oportunidade de encontrar a menina desaparecida há 16 anos. Jim Gamble, um dos principais agentes de proteção infantil do Reino Unido, é uma das vozes que o defende. “Acho que estamos a olhar para a melhor oportunidade que tivemos em 16 anos para descobrir o que aconteceu com Madeleine”, disse ao The Sun.

Mais de 15 milhões gastos nas buscas por Maddie

Ficou também a saber-se que este ano o Ministério do Interior britânico financiou as bucas de Maddie com uma verba de quase 127 mil euros. Valor que fica abaixo dos 345 mil euros de 2022. Desde 2011 a Operação Grange – para encontrar a menina britânica – já foi financiada em mais de 15 milhões de euros.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS