Forças ucranianas travam mais de 40 ataques russos em Donetsk

A Rússia continua na ofensiva em sete diferentes frentes na Ucrânia e as tropas de Kiev travaram mais de 40 ataques russos na região de Donetsk (leste) na quinta-feira, declararam hoje as forças armadas ucranianas num comunicado.

Forças ucranianas travam mais de 40 ataques russos em Donetsk

A frente mais ativa estava a ser, mais uma vez, em Avdivka, na região de Donetsk. As tropas ucranianas que defendiam a cidade frustraram um total de 27 ataques russos.

“Os soldados ucranianos mantêm as suas posições e infligiram baixas massivas aos invasores”, referiu a nota dos militares de Kiev.

A Ucrânia também afirma ter repelido 13 ataques na cidade de Marinka, também na região de Donetsk.

Kiev abandonou a iniciativa na guerra, no outono, depois da sua contraofensiva terrestre no verão não ter alcançado o progresso esperado.

Nesse momento, a Rússia ataca em quase todas as frentes e a Ucrânia ficou na defensiva para evitar que os russos tomem mais território.

A superioridade numérica de soldados, artilharia, ‘drones’ e munições oferece a Moscovo uma vantagem nesta fase do conflito. Os ucranianos temem ficar sem as armas que necessitam para travar a guerra, diante das dificuldades nos Estados Unidos na Europa em obterem aprovação para o envio de nova ajuda a Kiev.

CSR // SB

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS