Forças ucranianas atacam várias infraestruturas na Rússia

A Ucrânia atacou entre a noite de quinta-feira e hoje uma refinaria e um depósito de combustível na região russa de Ryazan e uma fábrica de componentes eletrónicos para mísseis em Bryansk, na Rússia, segundo as autoridades ucranianas.

Forças ucranianas atacam várias infraestruturas na Rússia

“Houve muitas explosões em diferentes regiões da Rússia”, declarou o responsável pelo Centro contra a Desinformação do Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia, Andriy Kovalenko, nas suas redes sociais, sublinhando que a refinaria atacada era uma das mais importantes da indústria petrolífera russa.

“Está localizada na região de Ryazan e desempenha um papel importante no fornecimento de combustível, tanto para civis como para o complexo militar-industrial russo”, acrescentou Kovalenko, explicando que a refinaria fornece combustível e outros tipos de produtos para as aeronaves, tanques e navios russos.

Kovalenko relatou um novo ataque à fábrica de Kremni, na região de Bryansk, que produz ‘microchips’ para mísseis, ‘drones’ e outras tecnologias militares russas e que já foi atacada pela Ucrânia anteriormente.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022.

CSR // SB

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS