Engravida duas vezes num mês e tem gémeas com 28 dias de diferença

Uma das gémeas é dois minutos mais velha e quatro semanas mais nova.

Uma mãe teve a segunda filha quatro semanas depois de engravidar da primeira e não percebeu até ao momento do parto. Num caso extremamente raro, Sophie Small, de 30 anos, deu à luz Holly e Darcy, em agosto de 2020, acreditando que eram gémeas ‘normais’. No entanto, as parteiras ficaram perplexas com os tamanhos diferentes dos bebés, com Darcy a pesar 1.9 quilos e e Holly, que nasceu depois, com cerca de mais um quilo do que a irmã.

Ler depois
Adolescente dá à luz gémeos de pais diferentes após sexo com 2 homens

Mais tarde, os médicos chegaram à conclusão que as meninas foram concebidas com 28 dias de diferença devido à superfetação, um fenómeno em que uma mulher grávida, volta a engravidar num curto espaço de tempo após a primeira gravidez. De acordo com a Cleveland Clinic, “é tão raro que existem apenas 10 casos confirmados”. A clínica explica que o corpo de uma mulher grávida passa por “alterações hormonais que tornam quase impossível engravidar enquanto um óvulo fertilizado (embrião) já está a crescer dentro do útero”.

Uma das crianças é dois minutos mais velha e quatro semanas mais nova

Porém, Sophie bateu todas as probabilidades. Ainda assim, recorda que a gravidez foi “horrível”. Enjoos matinais extremos e teve mesmo de ser hospitalizada oito vezes em sete semanas. “Estava grávida de dois bebés que cresciam em estágios diferentes, mas não sabíamos disso”, aponta. “Os médicos não conseguiam perceber a razão de estar tão doente”, lembra.

Só o parto desfez as dúvidas. “Darcy era uma bebé de 32 semanas e Holly de 36 semanas”, explica. “Eu disse que não podia estar certo, nunca tinha ouvido falar disso. Não sabia como tal aconteceu”. “As pessoas ficam surpreendidas quando explico que Darcy é dois minutos mais velha e quatro semanas mais nova, enquanto Holly nasceu dois minutos depois, mas é quatro semanas mais velha”, revela. Holly nasceu com paralisia cerebral, Darcy sofre com problemas de estômago.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução Facebook

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS