Encontrada menina raptada pela mãe em 2018

Menina tinha sido raptada pela mãe numa altura em que estava num orfanato depois de queixas de que era abusada pela progenitora.

Encontrada menina raptada pela mãe em 2018

Foi encontrada com vida uma menina que estava desaparecida desde 2018. Aranza Maria Ochoa Lopez, hoje com 8 anos, foi encontrada no México pelo FBI. A menina tinha sido raptada pela mãe biológica em Vancouver, no estado norte-americano de Washington. Foi nessa altura que o FBI deu início a uma caça ao homem do qual nunca desistiu. “Por mais de quatro anos, o FBI e os nossos parceiros não desistiram de Aranza”, revelou Richard A. Collodi, agente especial do FBI, em declarações citadas pelo Daily Star.

Leia depois
Ataque a centro de Testemunha de Jeová em Hamburgo faz vários mortos
Um tiroteio num centro de Testemunhas de Jeová em Hamburgo, no norte da Alemanha, resultou em “vários mortos”, de acordo com vários órgãos de comunicação social alemães (… continue a ler aqui)

Aranza teve uma visita supervisionada com a mãe biológica a 25 de outubro de 2018. Nesse dia, mãe e filha foram a um centro comercial em Vancouver. A determinado momento, a mãe da menina, Esmeralda Lopez-Lopez, pediu para ir à casa de banho com a filha. Escreve o The Columbian que foi nesse momento que fugiu, abandonando o local num carro roubado por um cúmplice do rapto. Já nessa altura, a menina estava num orfanato depois de relatos de que era abusava pela progenitora.

Mãe acusada de abusar da filha

Em setembro de 2019, Esmeralda foi presa em Puebla, México. Nessa altura, confessou a culpa em sequestro e rouba de segundo grau e interferência na custódia de primeiro grau. O que resultou numa pena de prisão de 20 meses. Durante este período de tempo, a pequena Aranza nunca foi encontrada. O FBI chegou a oferecer quase 10 mil euros por informações que ajudassem à recuperação da criança.

Junte-se a nós no Instagram

Agora, o FBI revelou que Aranza foi encontrada em Michoacán, no oeste do México, por autoridades mexicanas. A menina regressou aos Estados Unidos da América escoltada por agentes especiais do FBI. “A nossa preocupação agora será apoiar Aranza enquanto ela inicia sua reintegração nos Estados Unidos”, termina Richard A. Collodi.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução FBI

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS