Empresário português raptado no centro de Maputo
Empresário português do ramo da construção civil foi raptado ao início da tarde de hoje.
Empresário português raptado tem empresa no ramo da construção civil. Foi sequestrado ao início da tarde de hoje no centro de Maputo, confirma Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.
“Foi raptado um português em Maputo, proprietário de uma grande empresa de construção civil”, disse fonte do MNE português, garantindo que o consulado em Maputo está a acompanhar a situação.
Casos como o do empresário português raptado no centro de Maputo são um dos desafios do próximo presidente de Moçambique
“Sequestros, especialmente que visam pessoas ricas e empresários, criaram medo e instabilidade generalizados. O crime interrompe as operações comerciais e impede o investimento estrangeiro, prejudicando ainda mais o crescimento económico”, considera o especialista em Investigação Lusófona e professor de Estudos Africanos da Universidade Carleton, o moçambicano David Matsinhe .
“A natureza de alto perfil dos sequestros sugere conluio entre redes criminosas e autoridades policiais, bem como ineficiências no sistema de Justiça. A persistência de sequestros reflete questões de governação mais amplas – que incluem capacidade limitada do Estado em responder efetivamente ao crime organizado.”
Siga a Impala no Instagram