Ecstasy e cogumelos alucinogénios legalizados na Austrália para uso medicinal

A Austrália acaba de legalizar o ecstasy e os cogumelos alucinogénios para uso medicinal e especialista explica como deve funcionar.

Ecstasy e cogumelos alucinogénios legalizados na Austrália para uso medicinal

Na última semana, a agência antidrogas da Austrália anunciou que o ecstasy e os cogumelos alucinogénios podem ser usados para tratar depressão e stress pós-traumático. Como será este tratamento? O médico pós-graduado em medicina ortomolecular e psiquiatria Vital Araújo explica como devem ser prescritos os tratamentos.

Para ler depois
Cogumelos podem ser mais antigos do que se pensava e ter 800 milhões de anos
Os cogumelos podem ser mais antigos do que se pensava anteriormente, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou hoje a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica (… continue a ler aqui)

Apesar da legalização, Vital Araújo explica que "ambas as drogas continuam proibidas e só podem ser usadas em ensaios clínicos controlados"
Apesar da legalização, Vital Araújo explica que “ambas as drogas continuam proibidas e só podem ser usadas em ensaios clínicos controlados”

A partir “de julho, na Austrália”, os psiquiatras “poderão prescrever estas substâncias”. Segundo a administração australiana de produtos terapêuticos, a decisão acontece depois de encontrar “evidências suficientes de potenciais benefícios em certos pacientes”. Segundo o médico, “isto não significa que agora o uso das drogas seja livre”. “Pelo contrário, ambas as drogas continuam proibidas e só podem ser usadas em ensaios clínicos controlados.”

Segundo Vital, a legalização “pode ajudar no tratamento que envolve a diminuição de processos inibitórios cerebrais”, que podem “ajudar as pessoas a processar imagens e recordações difíceis”. “No entanto, é preciso muita cautela no controlo destas substâncias. Assim como qualquer outro medicamento, também requer controlo da sua distribuição e do seu uso”, finaliza.

Impala Instagram


RELACIONADOS