Dois corpos localizados dentro do helicóptero que caiu no Douro e três desaparecidos

O comandante Silva Lampreia confirmou haver dois corpos dos militares da GNR dentro do helicóptero, que caiu hoje no rio Douro, em Lamego, havendo ainda três guardas da UEPS desaparecidos.

Dois corpos localizados dentro do helicóptero que caiu no Douro e três desaparecidos

“Esses três desaparecidos poderão estar na margem a precisar de ajuda, estamos a fazer buscas em toda a extensão da área, todas as margens, por meios aéreos, terrestres e também nas embarcações para tentar encontrar esses três que estão desaparecidos” afirmou o comandante da Zona Marítima do Norte, num briefing à comunicação social feito pelas 16:00.

O helicóptero caiu no rio Douro pelas 12:50, próximo da localidade de Samodães, Lamego, transportando seis passageiros, nomeadamente um piloto e uma equipa de cinco de cinco militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) que regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião.

Segundo Silva Lampreia, o piloto da aeronave saiu pelos próprios meios e foi resgatado por uma embarcação de recreio, tendo sofrido escoriações nas pernas.

De acordo com a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), para o local estão mobilizados 116 operacionais, 40 viaturas e um meio aéreo.

PLI // LIL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS