Detido homem que tentou matar irmão e cunhado
Desavenças familiares estarão relacionadas com partilhas.
Foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) esta terça-feira, 1 de outubro, um homem suspeito de tentar matar um irmão e um cunhado em Vila Nova de Famalicão, Braga.
LEIA DEPOIS
Idoso enterrado vivo. Filho e sobrinho entre os responsáveis
A PJ explica, em comunicado, que o episódio aconteceu na segunda-feira à tarde, 30 de setembro, «na via pública», «após uma acesa discussão com familiares, ao que tudo indica por desavenças familiares antigas relacionadas com partilhas».
Suspeito fez vários disparos
«Na ocasião, e no decorrer da discussão, o suspeito muniu-se de uma pistola que transportava no bolso, com a qual efetuou vários disparos na direção de um irmão e de um cunhado, os quais não logrou atingir por mera casualidade», acrescenta.
As autoridades revelam que o homem, de 31 anos, é suspeito da prática de «dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de dano e um crime de detenção de arma proibida», e não foi detido em flagrante delito. O suspeito é gerente de um restaurante e não tem antecedentes criminais. Detido será presente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 2 de outubro
Siga a Impala no Instagram