Descobre irmão perdido há 27 anos em banco de ADN online

Rhys Williams descobriu 27 anos depois o irmão, Chris, depois de encontrar o pai biológico online, num site com registos de um banco de ADN.

Descobre irmão perdido há 27 anos em banco de ADN online

Um homem começa por procurar o pai biológico, mas acaba por encontrar o irmão, que não via há 27 anos. Rhys Williams pesquisou informações sobre a família num banco de ADN e acabou saber que o pai falecera anos antes, mas acabou por encontrar um irmão.

Para ler depois
Mulher expõe traição do marido com a mãe dela: “Ele é pai dos meus irmãos”

Williams só soube que o padrasto não era o pai biológico dele aos 9 anos, quando a mãe morreu. Desde então, procurava pelo pai biológico e por outros eventuais parentes. Após o teste de ADN, descobriu que o pai morrera há seis anos, mas soube que tinha um irmão vivo, Chris Jones, de 53 anos. De lá para cá, passaram a comunicar-se e o encontro acabou finalmente por dar-se. Agora, dizem-se inseparáveis.

Reencontro após consulta no banco de ADN

Há um ano, Rhys fez o teste e colocou o resultado na plataforma online de genealogia, um banco de dados que oferece serviços e produtos como móveis e software. Bingo! Descobriu o irmão. Depois de muitas conversas por Zoom, resolveu surpreender Rhys. Conduziu duas horas e meia até Oxfordshire, no sudeste do Reino Unido, para encontrá-lo.

“Foi um momento lindo”, afirma Rhys, professor universitário de Stoke-on-Trent, Staffordshire. “Foi uma experiência muito diferente para mim.” Rhys disse-se emocionado em saber que tinha um irmão mais velho, “uma referência”. “Parece que o puzzle se completou. Começou como um grande ponto de interrogação, mas está a ser preenchido agora”, diz.

Para ler também
Noivo descobre que noiva e padrinho eram amantes e envergonha-os durante discurso no copo-de-água

Chris, por sua vez, que atua no mercado de logística global, de Longcot, Oxfordshire, diz que sempre soube que era adotado. “Cresci como filho único. Tive pais adotivos muito bons e uma boa educação”, afirma Chris, admitido este inesperado acontecimento como “uma surpresa gratificante”. Chris e Rhys adoram-se e não parece que se conheceram apenas em adultos. “Damo-nos muito bem. Desde a primeira vez que nos encontrámos que passamos a vida juntos.”

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS