Democratas dão início a processo de impeachment contra Trump

A presidente da Câmara dos Representantes anunciou esta terça-feira um processo de destituição contra Trump.

Democratas dão início a processo de impeachment contra Trump

Nanci Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, confirmou, esta terça-feira, 24 de setembro, um processo de destituição contra Donald Trump.

LEIA DEPOIS
Trump reage a discurso de Greta Thunberg: «Parece muito feliz»

A representante da Câmara do Representantes fez o anúncio após o fim da reunião à porta fechada com os congressistas democratas. «Ninguém está acima da lei», disse. Em causa está a alegada tentativa de Trump em pressionar o presidente ucraniano Vladimir Zelenski a investigar o antigo vice-presidente Joe Biden e o seu filho Hunter Biden, durante uma conversa telefónica entre os dois chefes de Estado, tal como avançou o The Washington Post.

Pelosi afirmou ainda que as ações do presidente são «uma traição do juramento, uma traição à segurança nacional e à integridade das eleições».

Trump reage: «Assédio presidencial»

Donald Trump usou o Twitter para reagir à decisão dos democratas. «Um dia tão importante nas Nações Unidas, tanto trabalho e tanto sucesso, e os democratas tinham que, propositadamente, arruinar isto com notícias da caça às bruxas. Tão mau para o nosso país», referiu.

Num outro Tweet, Donald Trump que se trata de «assédio presidencial».

 

Trump aceita divulgar conversa com presidente ucraniano

Após a decisão de Nanci Pelosi, Trump aceitou divulgar o conteúdo da conversa com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. «Estou na Organização das Nações Unidas (ONU), onde represento o nosso país, mas autorizei a publicação amanhã (quarta-feira) da transcrição completa (…) da minha conversa telefónica com o presidente ucraniano», escreveu, no Twitter.

O antigo vice-presidente de Barack Obama disse à AFP que «vai instar Trump a cooperar com todas os pedidos legais de informação que estão suspensos, sobre a questão ucraniana e outros inquéritos». E acrescenta que se o atual presidente dos Estados Unidos «não se conformar, o Congresso não vai ter outra escolha senão lançar o professo de destituição».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 25 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS